Thursday, November 06, 2014

SKYPE TRANSLATOR - Microsoft libera teste de tradução simultânea no Skype


O Skype Translator permitirá a comunicação entre pessoas falantes de diferentes línguas.

Da poderosa Microsoft, o novo Skype Translator pode revolucionar a forma de interagir entre as pessoas em todo o mundo. Agora nos resta avaliar a qualidade destas traduções/interpretações.


Você também quer fazer parte da turma que está experimentando esta nova tecnologia?

A partir desta semana, os usuários do Skype podem se inscrever para fazer parte da avaliação, testando o novo tradutor de voz em tempo real. O Skype Translator traduz simultaneamente a fala de uma língua para outra. 

Os interessados em testar o Skype Translator podem se registrar através do LINK: 

         https://translator.skype.com/#/home

Por enquanto, o programa oferece 12 idiomas: árabe, chinês (mandarim), chinês (cantonês), francês, italiano, coreano, russo, inglês, alemão, japonês, português e espanhol.

Novas tecnologias chegam constantemente e cabe a nós, profissionais da área de comunicação, abraçá-las e usá-las a nosso favor. O mais importante é que, apesar deste constante advento de tecnologias + traduções + marketing, nosso trabalho nunca será 100% substituído, pois um bom profissional transmite, em cada projeto, conhecimento, competências, habilidades e sentimentos específicos e singulares – qualidades estas que as máquinas ainda não são capazes de oferecer.

Acredito piamente que o Skype Translator ajudará em casos de emergência ou em uma conversação informal entre uma empresa no Brasil e um cliente em outro país, onde a língua pode vir a ser uma barreira. No entanto, jamais recomendaria para um cliente que utilize esta ferramenta ou outros softwares para substituir um profissional na hora de um projeto de tradução, localização ou interpretação em que envolva grandes negócios, contratos, marketing, manuais, treinamentos, bem como a marca de sua empresa.

Comunique-se, mas cuide da imagem de seu negócio. Contrate profissionais!   


Acredito que nós nunca seremos automatizados, mas as tecnologias serão sempre essenciais para a qualidade e agilidade de nosso trabalho! Nossos clientes merecem o melhor! 

A avaliação está prevista para começar até o final deste ano.
Esta versão inicial do Skype Translator estará disponível somente para a versão do Windows 8.1 ou superior, e inclui um pacote inicial de voz (Voice) e mensagens instantâneas (IM).

Se você ainda estiver no Windows 8, você pode atualizar para 8.1 gratuitamente (upgrade to 8.1 for free)Se você é um especialista em PC, você também pode tentar o Windows 10 (Windows 10 Technical Preview).






Skype Translator Preview

Register your interest to try Skype Translator

Agradeço sua visita. 

Leia este POST em Espanhol. 

No comments:

Post a Comment

Professional service is only exceeded by professional customers.