Tuesday, December 16, 2014

Guia da Reforma Ortográfica + Opções de idiomas do Office 2010 e 2013



Faça o download do guia completo da reforma ortográfica, criada para unificar o português utilizado no Brasil e nas outras sete nações que falam e escrevem a língua.

Se você tem dúvidas sobre a nova ortografia, acesse o link para ter acesso ao manual em PDF e saiba o que mudou.
O conteúdo deste Guia foi elaborado pelos professores do Complexo Educacional FMU, Carlos Vismara e Adalto Souza, com revisão do Prof. Ataliba T. de Castilho (Consultor do Museu da Língua Portuguesa).







Outra excelente fonte é o Michaelis – Guia Prático da Nova Ortografia da Editora Melhoramentos. 

Este guia está disponível online em formato PDF no site da Unicamp, através do Link: http://sistemas.rei.unicamp.br/pdf/Guia_Reforma_Ortografica_CP.pdf

Você também pode acessá-lo através do site da UOL: http://michaelis.uol.com.br/novaortografia.php   


Guia Prático da NOVA ORTOGRAFIA

Saiba o que mudou na ortografia brasileira
Versão atualizada de acordo com o VOLP por Douglas Tufano
(Professor e autor de livros didáticos de língua portuguesa)

Outro dado importante, além de conhecer o que mudou, é imprescindível ter o novo pacote Office pós-reforma (nova ortografia) para português instalado no seu computador.

Para verificar a ortografia de textos em português, você precisa usar uma versão em português do Microsoft Office ou instalar o Pacote de Idiomas do Office para o português e configurar os programas do Office para usar esse idioma. Consulte 
Comprar, instalar, configurar ou desinstalar um pacote de idiomas do Microsoft Office
para obter mais informações sobre pacotes de idiomas.
Leia também: Verificar a ortografia do português do Brasil usando as regras de ortografia posteriores à reforma.  

Office 2013

Na página Opções de idiomas do Office 2013, selecione o idioma desejado e clique em Comprar Agora. Selecione as opções desejadas e siga as instruções para comprar, baixar e instalar o software.

Office 2010

Compre os pacotes de idiomas do Office 2010 selecionando o idioma desejado, adicionando-os ao carrinho e, em seguida, concluindo a compra. Depois de comprar, baixar, instalar e configurar um pacote de idiomas do Office, você poderá usar esse idioma nos programas instalados do Office.

Há inúmeras outras fontes disponíveis na internet com a Nova Ortografia e muitos outros recursos que podem ser utilizados para garantir a qualidade do seu texto. 

Verificar a ortografia do material traduzido antes de entregá-lo ao cliente é o requisito mínimo no processo de qualidade. não morde!  

Espero que estes dados sejam úteis. 

No comments:

Post a Comment

Professional service is only exceeded by professional customers.